domingo, 16 de agosto de 2009

Quem nasce pra Bukowski inveja o Bôscoli

Antes de vir para o Rio, achava que meus dias seriam de luz - festas do sol - e aquele barquinho sempre a deslizar no macio azul do mar. Ia dar adeus à minha vida desregrada vivida de madrugada. Bem, mas de ilusões bossanovistas a BR-040 está cheia.

Mudei para cá, e se Bôscoli e cia ainda me inspiram a tentar ser uma pessoa mais saudável, taí o velho Buk que sempre me entende melhor:

"... in the morning
they’re out there
making money:
judges, carpenters,
plumbers, doctors,
newsboys, policemen,
barbers, carwashers,
dentists, florists,
waitresses, cooks,
cabdrivers...

and you turn over
to your left side
to get the sun
on your back
and out
of your eyes"

(Bukowski)

E num domingo em que tudo é verão, o amor se faz, acordei até bem cedo, mas desde então estou em frente ao computador fingindo que trabalho, sentindo culpa e dor nas costas, enquanto tento dar algum encadeamento às ideias. Cada um tem os embutidos de frango que merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário