segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O menino vai ser bom



O menino vai ser bom. No que depender dela (nem tudo depende, e ela bem sabe), certeza que vai ser também muito feliz. O mundo vai continuar inteiro, desde que eles estejam juntos. Onde estiverem. E cabe a ela, nesse curto tempo que dura a infância, levá-lo para onde for. Se for longe, serão novas as aventuras. Se for perto, um quintal com jaboticabeira vira o mundo inteiro na imaginação. E a cada nova descoberta, seja daquela pirâmide do Egito, seja do caramujo embaixo da pedrinha, ela vai vibrar junto com o menino. As descobertas serão dela também. E o mundo será todo novo, de novo.

O menino deu um susto nela. As coisas nunca são certinhas, do jeito que se planeja. Isso ela sabe também. Algumas coisas não duram para sempre. Isso ela também já aprendeu. O menino é para sempre. Algumas coisas assim o são, ainda bem. E se uma coisa ela vai saber ensinar para o menino é a arte de se reinventar.

2 comentários:

  1. Paty, como vc é linda... Fiquei emocionada com seu carinho. Um beijo gigante, um abraço forte como do Cristo. Apareça mais. Saudades minha e do menino.

    ResponderExcluir